Diogo Piçarra Desiste do "Festival da Canção"




















O cantor anunciou esta Terça-feira, dia 27 de Fevereiro, nas redes sociais, que não irá participar na Final do "Festival da Canção 2018".

Depois de ter sido acusado de plagio com a sua música, "Canção do Fim", Diogo Piçarra, de 27 anos, emitiu um comunicado na sua página de Instagram, onde explica aos seus seguidores que optou por desistir da competição.

"A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção. Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs", pode ler-se na publicação do cantor (ver publicação na íntegra abaixo).

O músico já tinha reagido anteriormente às acusações de plágio de que foi alvo nas redes sociais, por causa das semelhanças entre a sua canção e o hino, "Abre os meus Olhos", que faz parte do álbum Cânticos do Reino, da Igreja Universal do Reino de Deus, alegando que não conhecia a canção (ver aqui).

O lugar de Diogo Piçarra no Festival, ficará agora ocupado por Aline Frazão.

A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção. Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs. A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música. Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade. A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado. A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé. Obrigado por tudo. ❤
Uma publicação partilhada por Diogo Piçarra (@diogopicarra) a







COMENTÁRIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário